Pages - Menu

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Primeiro mês de 2012 é marcado por saídas de cantores

Não é novidade no mundo forrozeiro o entra e sai de cantores nas bandas de forró, seja ele por qual motivo. Vira e mexe o público é pego de surpresa comartistas anunciando novos rumos na carreira. Porém, no primeiro mês de 2012, o rodízio se acentuou, chegando ao ponto de anúncios deste tipo caírem na mídia diariamente.

O Forró Dicumforça fez um balanço das baixas de cantores nas bandas desde o inicio de janeiro e, ao final, o número impressiona. O ponta pé inicial foi dado pelos vocalistas da Calcinha Preta, Ramon Costa e Bell Oliver. Os dois, de uma vez só, foram dispensados para a chegada de Jobson Mascarenhas e Dennis Nogueira. O resultado foi a formação de uma nova banda comandada pelos cantores, intitulada Forró dos Balas. Bell e Ramon cumpriram agenda até o dia 1º de janeiro.

Logo em seguida, dia 03 de janeiro, foi a vez da Saia Rodada anunciar a contratação de uma nova cantora. A vocalista do Forró da Pegação, Aline Reis, passava a ser a nova companheira de trabalho de Raí. Aline entrou para substituir Luciana Lessa que, por problemas na gravidez, teve que se afastar dos palcos antes do previsto.

Quando menos se espera, o cantor Neto Araujo anuncia que está deixando a Collo de Menina mais uma vez. Segundo ele, em seu perfil oficial na rede social twitter, o desligamento é pra dar início a sua carreira solo.

Mudanças ocorreram também nas bandas da SomZoom. Na Catuaba com Amendoim saiu Débora Lima, que foi cobrir o buraco deixado na Cavalo de Pau com a demissão de Socorro Lima, e entrou Lanna Karla.

Mas nunca uma saída e posterior contratação de cantor causou tanta polêmica quanto a de Wylley Gomes, da Furacão do Forró. A banda Amor Real anunciou que o vocalista era seu mais novo contratado e, no outro dia, a Furacão solta uma nota à imprensa afirmando que Wylley decidiu ficar. A Amor Real, em seu perfil no twitter, chegou a publicar vídeos do cantor ensaiando e, até hoje sustenta a contratação. Já o cantor, ainda não se pronunciou oficialmente, embora em seu perfil no twitter estão várias menções suas de que realmente trocou a Furacão pelo Amor Real.

Passada a euforia em torno da saída de Wylley, o mundo do forró é surpreendido com a notícia de que as coleguinhas Simone e Simaria estão de malas prontas para deixar o Muído logo após o carnaval. No lugar das duas estão previstas também duas irmãs gêmeas, essas naturais de Goiás e de nomes Nathalia e Camila.

Na última semana, foi a vez de Ohara Havick anunciar sua saída do Forró Novo Balancear. Segundo ela, em declarações dadas na internet, o motivo foi uma agressão de uma colega de trabalho.

Ainda em janeiro foi anunciada a volta de Rachel Costa ao mundo do forró, bem como a chegada de Diogo Gomes nos vocais da banda Baiana Menina Faceira.

Dezembro 2011 – o entra e sai de cantores em janeiro na verdade ainda vem embalado pelas constantes mudanças no final de ano. A Limão com Mel, por exemplo, contratou a cantora Aline Ataíde e dispensou Mara e Mel Rios. Monique voltou para o Forró Sacode e Taty Girl para o Solteirões. Quem também fez o caminho de volta foi Junior Ivo, que trocou a Noda de Caju pela Karisma. Carol B Soul também retornou para a Capital do Sol e por fim, Simara Pires deixou a Companhia do Calypso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário